A partir dos textos apresentados e considerando o termo teste como sinônimo de avaliação, avalie as afirmações a seguir.

ENADE 2021 - QUESTÃO 24 TEXTO I “Que tipo de inferência sobre o conhecimento de língua por parte dos alunos podemos fazer com base em dados ...
ENADE 2021 - QUESTÃO 24
TEXTO I
“Que tipo de inferência sobre o conhecimento de língua por parte dos alunos podemos fazer com base em dados obtidos por meio de testes de itens isolados? Basicamente, podemos ter acesso à compreensão que esse aluno tem dos itens lexicais e das regras gramaticais avaliadas por esse tipo de teste, assim como podemos verificar até que ponto ele compreende o próprio tipo de teste que está sendo apresentado, o que não é a mesma coisa que saber este ou aquele conteúdo ou ter desenvolvido esta ou aquela competência.”
CORREIA, E. P; FORTES, M. S. e ZILLES, A. M. S. Avaliação:
uma reflexão. In: LIMA, D. C. (org). Ensino e aprendizagem de língua inglesa: 
conversas com especialistas. São Paulo: Parábola Editorial, 2009, p. 223.

TEXTO II
A observação de aulas é um instrumento de avaliação do desempenho do professor, que pode ser realizada a partir de duas perspectivas diferentes. Uma delas é a perspectiva da instituição, interessada em avaliar profissionalmente o professor para decidir se ele precisa de mais treinamento ou não, se deve continuar trabalhando ali ou não. A outra é a perspectiva do professor, interessado em avançar na formação. Infelizmente, é a primeira perspectiva que costuma habitar o imaginário dos professores de inglês, levando-os a criarem resistências e a não vislumbrarem a observação de aula como um instrumento de avaliação essencial para sua formação.
OLIVEIRA, L. A. Aula de inglês: do planejamento à avaliação.
São Paulo: Parábola editorial, 2015.

A partir dos textos apresentados e considerando o termo teste como sinônimo de avaliação, avalie as afirmações a seguir.

I. A diversificação possível de instrumentos avaliativos torna-se um dificultador para a verificação do desenvolvimento das competências linguísticas.

II. O instrumento de avaliação abstraído de um contexto de uso da língua tem como objetivo principal verificar a retenção de conteúdo pelos alunos.

III. A observação da prática do professor em sala de aula corporifica uma tensão entre confiança e vulnerabilidade, devendo por este motivo ser evitada.

IV. A avaliação permite ao docente refletir sobre sua prática pedagógica e auxilia no aprimoramento e/ou reformulação do processo de ensino.

É correto apenas o que se afirma em

A) I.
B) II.
C) I e III.
D) II e IV.
E) III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
E) III e IV.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Nome

Enade,23,Enem,3,Exercícios,91,Exercícios de Alemão,1,Exercícios de Biologia,4,Exercícios de Ciências,3,Exercícios de Ciências da Natureza,1,Exercícios de Ciências Humanas,1,Exercícios de Educação Infantil,2,Exercícios de Espanhol,3,Exercícios de Filosofia,2,Exercícios de Física,6,Exercícios de Francês,3,Exercícios de Geografia,10,Exercícios de História,7,Exercícios de Inglês,5,Exercícios de Italiano,1,Exercícios de Linguagens,1,Exercícios de Literatura,3,Exercícios de Matemática,13,Exercícios de Português,13,Exercícios de Química,7,Exercícios de Redação,1,Exercícios de Sociologia,4,Exercícios Ensino Fundamental,1,Questões,2629,Questões da OAB,80,Questões da OBMEP,82,Questões da Santa Casa,100,Questões de Artes,40,Questões de Biologia,33,Questões de Ciências,36,Questões de Ciências da Natureza,75,Questões de Ciências Humanas,120,Questões de Espanhol,49,Questões de Filosofia,2,Questões de Física,77,Questões de Geografia,28,Questões de História,27,Questões de Inglês,51,Questões de Linguagens,119,Questões de Literatura,12,Questões de Matemática,395,Questões de Português,321,Questões de Química,48,Questões de Redação,4,Questões de Sociologia,20,Questões de Vestibular,288,Questões do Enade,685,Questões do Enem,404,
ltr
item
Meus Exercícios: A partir dos textos apresentados e considerando o termo teste como sinônimo de avaliação, avalie as afirmações a seguir.
A partir dos textos apresentados e considerando o termo teste como sinônimo de avaliação, avalie as afirmações a seguir.
Meus Exercícios
https://www.exercicios.indaguei.com/2021/12/a-partir-dos-textos-apresentados-e-considerando-o-termo-teste-como-sinonimo-de-avaliacao-avalie-as-afirmacoes-a-seguir.html
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/2021/12/a-partir-dos-textos-apresentados-e-considerando-o-termo-teste-como-sinonimo-de-avaliacao-avalie-as-afirmacoes-a-seguir.html
true
8294249373369231624
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junio Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo