A empresa possui uma gama de atividades variadas, dificultando o controle em sua totalidade. Daí a necessidade de que muitas pessoas se envo...
A empresa possui uma gama de atividades variadas, dificultando o controle em sua totalidade. Daí a necessidade de que muitas pessoas se envolvam em tarefas relacionadas com o acompanhamento e a avaliação das atividades frequentes, dividindo por departamentos e visando olhar o todo para que todos trabalhem em busca do mesmo objetivo.
O controle é uma prática, cada dia mais presente, na gestão das organizações, o que neste caso se destaca como norteador das rotinas internas e externas, servindo como aliados nas tomadas de decisões, pois busca sempre se pautar como catalisador a longo prazo e envolve várias características e necessidade de outros controles.
É essencial entender cada tipo de controle existente dentro do planejamento e qual é o melhor momento para implementar novos critérios de avaliação frequente. A hierarquia existente nos departamentos e atividades da organização se estende aos 03 (três) tipos de controle. Os controles são mais vagos e amplos à medida que avançamos na escala hierárquica da empresa.
CHIAVENATO, I. Administração: teoria, processo e prática. 3.
Ed. São Paulo: Makron Books, 2000. (adaptado)
Considerando as informações do texto acima, infere-se que os tipos de controles dentro das organizações são:
(A) Estratégico, tático e mercadológico.
(B) Tático, ético e operacional.
(C) Ágeis, ético e tático.
(D) Financeiros, Estratégicos e Contábeis.
(E) Estratégico, tático e operacional.
RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link
dessa página e envie sua resolução
clicando AQUI!
GABARITO:
(E) Estratégico, tático e operacional.
PRÓXIMA QUESTÃO: