Considerando os diversos aspectos do processo de desenvolvimento de um produto ou sistema de software,

ENADE 2021 - QUESTÃO 33 Um dos fatores essenciais para o sucesso de um Processo de Software é a habilidade de capturar e gerenciar as mudanç...
ENADE 2021 - QUESTÃO 33
Um dos fatores essenciais para o sucesso de um Processo de Software é a habilidade de capturar e gerenciar as mudanças e oportunidades de negócio. Muitas vezes as oportunidades de negócio são perdidas em função do tempo requerido para efetivar mudanças nos sistemas de software ou em função de defeitos nesse sistema. Basicamente, o software é o Produto do Processo de Software.

Assim, identificar o grau de desenvolvimento do processo de software de uma empresa é o passo inicial para o seu melhoramento. O Modelo de Maturidade da Capacidade (CMMi) descreve práticas, processos e atividades de gestão, guiando o melhoramento do Processo de Software para atingir o mais elevado nível de maturidade da capacidade.

Considerando os diversos aspectos do processo de desenvolvimento de um produto ou sistema de software, avalie as afirmações a seguir.

I. A maturidade implica no crescimento da capacidade e indica tanto a efetividade do Processo de Software quanto o grau de consistência com que este é aplicado nos diferentes projetos desenvolvidos pela organização.

II. A maturidade do Processo de Software implica melhorias contínuas do processo com base em etapas evolutivas que se caracterizam pela capacidade de inovação e absorção de novas tecnologias.

III. A maturidade do Processo de Software implica na sua institucionalização por meio de políticas e padrões organizacionais levando a uma cultura corporativa de métodos, práticas e procedimentos com efetividade plenamente reconhecida.

IV. Cada nível do CMMi implica na satisfação de um conjunto de metas de processo que estabilizam um componente importante do Processo de Software e representa o seu estágio de maturidade da capacidade.

É correto apenas o que se afirma em

A) III.
B) I e II.
C) II e IV.
D) I, III e IV.
E) I, II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
D) I, III e IV.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Nome

Enade,23,Enem,3,Exercícios,91,Exercícios de Alemão,1,Exercícios de Biologia,4,Exercícios de Ciências,3,Exercícios de Ciências da Natureza,1,Exercícios de Ciências Humanas,1,Exercícios de Educação Infantil,2,Exercícios de Espanhol,3,Exercícios de Filosofia,2,Exercícios de Física,6,Exercícios de Francês,3,Exercícios de Geografia,10,Exercícios de História,7,Exercícios de Inglês,5,Exercícios de Italiano,1,Exercícios de Linguagens,1,Exercícios de Literatura,3,Exercícios de Matemática,13,Exercícios de Português,13,Exercícios de Química,7,Exercícios de Redação,1,Exercícios de Sociologia,4,Exercícios Ensino Fundamental,1,Questões,2629,Questões da OAB,80,Questões da OBMEP,82,Questões da Santa Casa,100,Questões de Artes,40,Questões de Biologia,33,Questões de Ciências,36,Questões de Ciências da Natureza,75,Questões de Ciências Humanas,120,Questões de Espanhol,49,Questões de Filosofia,2,Questões de Física,77,Questões de Geografia,28,Questões de História,27,Questões de Inglês,51,Questões de Linguagens,119,Questões de Literatura,12,Questões de Matemática,395,Questões de Português,321,Questões de Química,48,Questões de Redação,4,Questões de Sociologia,20,Questões de Vestibular,288,Questões do Enade,685,Questões do Enem,404,
ltr
item
Meus Exercícios: Considerando os diversos aspectos do processo de desenvolvimento de um produto ou sistema de software,
Considerando os diversos aspectos do processo de desenvolvimento de um produto ou sistema de software,
Meus Exercícios
https://www.exercicios.indaguei.com/2021/12/considerando-os-diversos-aspectos-do-processo-de-desenvolvimento-de-um-produto-ou-sistema-de-software.html
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/2021/12/considerando-os-diversos-aspectos-do-processo-de-desenvolvimento-de-um-produto-ou-sistema-de-software.html
true
8294249373369231624
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junio Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo