O controle da estratégia significa avaliar os resultados, comparar com o que foi planejado e, se for necessário

O controle da estratégia significa avaliar os resultados, comparar com o que foi planejado e, se for necessário, tomar ações corretivas para...
O controle da estratégia significa avaliar os resultados, comparar com o que foi planejado e, se for necessário, tomar ações corretivas para atingir os objetivos propostos. Também permite identificar se todas as etapas anteriores, que foram concretizadas, estão sendo adequadas à empresa.

Avalie a seguir as afirmações sobre as características do controle estratégico

I - Controles estratégicos burocráticos e pouco flexíveis são mais recomendados para empresas de grande porte, pois facilitam a gestão.

II - O controle estratégico não deve afetar a capacidade da empresa de se adaptar às mudanças.

III - O monitoramento dos resultados é o principal objetivo do controle estratégico, visto que apuração dos indicadores do passado é produto final deste tipo de controle.

IV - Quanto maior a empresa, mais complexo será o sistema de controle estratégico, o que justifica a utilização de ferramentas de automatização, que conferem praticidade e rapidez na geração de relatórios de controle.

Está correto o que se afirma em:

(A) I e II.
(B) III e IV.
(C) II e III.
(D) II e IV.
(E) I e III.

RESOLUÇÃO:
A afirmação I está errada porque um controle muito rígido, pouco flexível, com mecanismos burocráticos para implementá-los, muitas pessoas envolvidas e uma cadeia ampla de decisões pode ser prejudicial para qualquer empresa, independente do porte.

A afirmação II está correta porque as mudanças de estratégia são necessárias para adaptação à um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico. Assim, é preciso ajustar os indicadores do controle estratégico às mudanças do planejamento que foram identificadas como necessárias.

A afirmação III está errada porque além do monitoramento, o controle estratégico também consiste na mensuração e avaliação dos resultados. Essas ações não representam um fim em si mesmas e sim um meio para orientar a estratégia de longo prazo, pois oferece insumos para a tomada de decisões.

A afirmação IV está correta porque o trabalho de desdobramento da estratégia empresarial por meio da gestão por processos pode ser potencializado com ferramentas de automatização, que trazem mais praticidade para a rotina, geram relatórios preciosos para acompanhar o planejamento de forma ampla e detalhada, facilitando o acompanhamento das operações.

GABARITO:
(D) II e IV.

PRÓXIMA QUESTÃO:

Nome

Enade,23,Enem,3,Exercícios,91,Exercícios de Alemão,1,Exercícios de Biologia,4,Exercícios de Ciências,3,Exercícios de Ciências da Natureza,1,Exercícios de Ciências Humanas,1,Exercícios de Educação Infantil,2,Exercícios de Espanhol,3,Exercícios de Filosofia,2,Exercícios de Física,6,Exercícios de Francês,3,Exercícios de Geografia,10,Exercícios de História,7,Exercícios de Inglês,5,Exercícios de Italiano,1,Exercícios de Linguagens,1,Exercícios de Literatura,3,Exercícios de Matemática,13,Exercícios de Português,13,Exercícios de Química,7,Exercícios de Redação,1,Exercícios de Sociologia,4,Exercícios Ensino Fundamental,1,Questões,2629,Questões da OAB,80,Questões da OBMEP,82,Questões da Santa Casa,100,Questões de Artes,40,Questões de Biologia,33,Questões de Ciências,36,Questões de Ciências da Natureza,75,Questões de Ciências Humanas,120,Questões de Espanhol,49,Questões de Filosofia,2,Questões de Física,77,Questões de Geografia,28,Questões de História,27,Questões de Inglês,51,Questões de Linguagens,119,Questões de Literatura,12,Questões de Matemática,395,Questões de Português,321,Questões de Química,48,Questões de Redação,4,Questões de Sociologia,20,Questões de Vestibular,288,Questões do Enade,685,Questões do Enem,404,
ltr
item
Meus Exercícios: O controle da estratégia significa avaliar os resultados, comparar com o que foi planejado e, se for necessário
O controle da estratégia significa avaliar os resultados, comparar com o que foi planejado e, se for necessário
Meus Exercícios
https://www.exercicios.indaguei.com/2022/12/o-controle-da-estrategia-significa.html
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/2022/12/o-controle-da-estrategia-significa.html
true
8294249373369231624
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junio Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo