Planejando uma sequência didática para uma turma de 1° ano do Ensino Médio Integrado ao técnico em

IFPI 2022 - QUESTÃO 49 Planejando uma sequência didática para uma turma de 1° ano do Ensino Médio Integrado ao técnico em Meio Ambiente, a p...
IFPI 2022 - QUESTÃO 49
Planejando uma sequência didática para uma turma de 1° ano do Ensino Médio Integrado ao técnico em Meio Ambiente, a professora de artes visuais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, usa como referência a proposta de plano de aula disponível no site da enciclopédia do Itaú Cultural, intitulada “Uma Arte Além da Arte: Frans Krajcberg e as Ciências”.

Apresentação: Partindo da trajetória de Frans Krajcberg, apresentaremos, nesta sequência de atividades, como a relação entre os conhecimentos e experiências pessoais podem estimular a pesquisa, a reflexão e a criação artística. Ao estudar a poética de Frans Krajcberg, a escolha dos materiais e as simbologias de sua produção, a turma terá a oportunidade de expandir conhecimentos para além da arte contemporânea.

Objetivos: Conhecer a biografia do artista Frans Krajcberg; Relacionar as disciplinas da base curricular com o processo de criação artística; Desenvolver um trabalho de pesquisa; produzir esculturas inspiradas nas obras do artista; Fabricar tintas com pigmentos naturais.

Áreas do conhecimento abordadas: Artes visuais, geografia, história, língua portuguesa, biologia, química e física.

Considerando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a referida proposta didático-pedagógica, avalie as habilidades abaixo que melhor contemplam as competências específicas a serem aprofundadas na área de Linguagens e suas Tecnologias no Ensino Médio.

1. Compreender e analisar processos de produção e circulação de discursos, nas diferentes linguagens, para fazer escolhas fundamentadas em função de interesses pessoais e coletivos. (EM13LGG101).

2. Analisar os diálogos e os processos de disputa por legitimidade nas práticas de linguagem e em suas produções (artísticas, corporais e verbais). (EM13LGG203).

3. Conhecer os elementos constitutivos das artes visuais (ponto, linha, forma, direção, cor, tom, escala, dimensão, espaço, movimento etc.) na apreciação de diferentes produções artísticas. (EM13LGG402).

4. Participar de processos de produção individual e colaborativa em diferentes linguagens (artísticas, corporais e verbais), levando em conta suas formas e seus funcionamentos, para produzir sentidos em diferentes contextos. (EM13LGG301).

5. Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais. (EM13LGG704).

Marque a alternativa CORRETA que descreve as habilidades de acordo com o exposto na BNCC:

a) 3, 4 e 5, apenas.
b) 1, 2 e 4, apenas.
c) 1, 2, 3, 4 e 5.
d) 1, 3 e 5, apenas.
e) 2, 3 e 5, apenas.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
b) 1, 2 e 4, apenas.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Nome

Enade,23,Enem,3,Exercícios,91,Exercícios de Alemão,1,Exercícios de Biologia,4,Exercícios de Ciências,3,Exercícios de Ciências da Natureza,1,Exercícios de Ciências Humanas,1,Exercícios de Educação Infantil,2,Exercícios de Espanhol,3,Exercícios de Filosofia,2,Exercícios de Física,6,Exercícios de Francês,3,Exercícios de Geografia,10,Exercícios de História,7,Exercícios de Inglês,5,Exercícios de Italiano,1,Exercícios de Linguagens,1,Exercícios de Literatura,3,Exercícios de Matemática,13,Exercícios de Português,13,Exercícios de Química,7,Exercícios de Redação,1,Exercícios de Sociologia,4,Exercícios Ensino Fundamental,1,Questões,2629,Questões da OAB,80,Questões da OBMEP,82,Questões da Santa Casa,100,Questões de Artes,40,Questões de Biologia,33,Questões de Ciências,36,Questões de Ciências da Natureza,75,Questões de Ciências Humanas,120,Questões de Espanhol,49,Questões de Filosofia,2,Questões de Física,77,Questões de Geografia,28,Questões de História,27,Questões de Inglês,51,Questões de Linguagens,119,Questões de Literatura,12,Questões de Matemática,395,Questões de Português,321,Questões de Química,48,Questões de Redação,4,Questões de Sociologia,20,Questões de Vestibular,288,Questões do Enade,685,Questões do Enem,404,
ltr
item
Meus Exercícios: Planejando uma sequência didática para uma turma de 1° ano do Ensino Médio Integrado ao técnico em
Planejando uma sequência didática para uma turma de 1° ano do Ensino Médio Integrado ao técnico em
Meus Exercícios
https://www.exercicios.indaguei.com/2022/10/planejando-uma-sequencia-didatica-para-uma-turma-de-1-ano-do-ensino-medio-integrado-ao-tecnico-em.html
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/2022/10/planejando-uma-sequencia-didatica-para-uma-turma-de-1-ano-do-ensino-medio-integrado-ao-tecnico-em.html
true
8294249373369231624
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junio Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo