Leia o texto abaixo para responder às questões de 16 a 21 . TEXTO IV O Parlamento francês adotou nesta quinta-feira (18) de forma definitiva...
Leia o texto abaixo para responder às questões de 16 a 21.
TEXTO IV
O Parlamento francês adotou nesta quinta-feira (18) de forma definitiva um projeto de lei contra os maus-tratos a animais. Com a decisão, a presença de espécies selvagens em circos e aquários será progressivamente proibida, bem com a venda de gatos e cachorros em pet shops.
Em uma votação quase unânime –332 votos a favor, um contra e 10 abstenções–, o Senado francês bateu o martelo sobre a criação de uma lei de proteção aos animais. O projeto foi principalmente impulsionado pelo partido governista A República em Marcha, que saudou “uma nova etapa histórica no combate à causa animal”.
O texto, que circulou durante cerca de um ano entre o Senado e a Assembleia Nacional da França, pôde finalmente encontrar um senso comum entre as duas câmaras. As medidas dizem respeito principalmente aos animais de companhia, que não devem ser “nem brinquedos, nem bens de consumo”, afirmou o ministro francês da Agricultura, Julien Denormandie.
Atualmente, um a cada dois cidadãos franceses possui um pet, mas, a cada ano, cerca de 100 mil bichos de estimação são abandonados no país. Por isso, a partir da aprovação da lei, um “certificado de engajamento e conhecimento” deverá ser assinado pelo dono antes de qualquer aquisição de um animal. Além disso, a venda de gatos e cachorros em pet shops será proibida a partir de 1° de janeiro de 2024, bem como a exibição deles em vitrines.
Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br
Acesso em: 24 de novembro de 2021.
IFPI 2022 - QUESTÃO 21
No quarto parágrafo do texto IV, há a seguinte oração: “a cada ano, cerca de 100 mil bichos de estimação são abandonados no país”.
Nela, o verbo está
a) na voz ativa
b) na voz passiva analítica
c) na voz reflexiva
d) conjugado no presente do subjuntivo
e) flexionado na 3ª pessoa do singular
QUESTÃO ANTERIOR:
GABARITO:
b) na voz passiva analítica
RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!
PRÓXIMA QUESTÃO:
QUESTÃO DISPONÍVEL EM: