ENADE: Em entrevista à revista Times, de maio de 1994, Mandela disse

ENADE: Em entrevista à revista Times, de maio de 1994, Mandela disse: “Quando você deseja que um rebanho se mova em determinada direção, voc...
ENADE: Em entrevista à revista Times, de maio de 1994, Mandela disse: “Quando você deseja que um rebanho se mova em determinada direção, você fica atrás... Alguns membros mais enérgicos do rebanho vão para frente, e o resto do gado os segue. Você, na verdade, os está dirigindo de trás.” Com um sorriso, acrescentou: “É assim que um líder deveria fazer o seu trabalho.”
SENGEL, R. The making of leader. Times, 09/05/94.

De acordo com as teorias recentes sobre liderança, avalie as afirmativas abaixo no que diz respeito à correspondência entre a perspectiva mencionada por Nelson Mandela e o tipo de liderança.

I. A perspectiva mencionada está relacionada à liderança carismática ou referencial, em que os seguidores atribuem ao líder capacidades heróicas ou extraordinárias de liderança quando observam determinados comportamentos. Sob essa liderança, os profissionais sentem-se motivados a fazer esforço maior e, como gostam de seu líder, sentem mais satisfação no trabalho.

II. A referida fala do líder africano aponta para a liderança coercitiva, baseada na habilidade de influenciar por meio de potencial punição e, portanto, baseada no temor.

III. O trecho mencionado caracteriza a liderança democrática, situação em que o líder tem a habilidade de construir relações humanas e participativas, como comunicação de apoio e espírito de equipe. Sob essa liderança, os liderados têm espaço para o empoderamento.

IV. A perspectiva de Mandela remete à liderança autocrática, contexto em que o líder se preocupa mais com a tarefa que com o grupo e, assim, tende a focalizar o trabalho, o cumprimento de metas e a superação de padrões, enfatizando a distribuição de tarefas e a responsabilidade individual.

É correto apenas o que se afirma em

A) I e II.

B) I e III.

C) II e IV.

D) I, III e IV.

E) II, III e IV.

QUESTÃO ANTERIOR:

GABARITO:
B) I e III.

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Nome

Enade,23,Enem,3,Exercícios,91,Exercícios de Alemão,1,Exercícios de Biologia,4,Exercícios de Ciências,3,Exercícios de Ciências da Natureza,1,Exercícios de Ciências Humanas,1,Exercícios de Educação Infantil,2,Exercícios de Espanhol,3,Exercícios de Filosofia,2,Exercícios de Física,6,Exercícios de Francês,3,Exercícios de Geografia,10,Exercícios de História,7,Exercícios de Inglês,5,Exercícios de Italiano,1,Exercícios de Linguagens,1,Exercícios de Literatura,3,Exercícios de Matemática,13,Exercícios de Português,13,Exercícios de Química,7,Exercícios de Redação,1,Exercícios de Sociologia,4,Exercícios Ensino Fundamental,1,Questões,2629,Questões da OAB,80,Questões da OBMEP,82,Questões da Santa Casa,100,Questões de Artes,40,Questões de Biologia,33,Questões de Ciências,36,Questões de Ciências da Natureza,75,Questões de Ciências Humanas,120,Questões de Espanhol,49,Questões de Filosofia,2,Questões de Física,77,Questões de Geografia,28,Questões de História,27,Questões de Inglês,51,Questões de Linguagens,119,Questões de Literatura,12,Questões de Matemática,395,Questões de Português,321,Questões de Química,48,Questões de Redação,4,Questões de Sociologia,20,Questões de Vestibular,288,Questões do Enade,685,Questões do Enem,404,
ltr
item
Meus Exercícios: ENADE: Em entrevista à revista Times, de maio de 1994, Mandela disse
ENADE: Em entrevista à revista Times, de maio de 1994, Mandela disse
Meus Exercícios
https://www.exercicios.indaguei.com/2021/12/enade-em-entrevista-revista-times-de-maio-de-1994-mandela-disse.html
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/2021/12/enade-em-entrevista-revista-times-de-maio-de-1994-mandela-disse.html
true
8294249373369231624
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junio Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo