Considerando as possibilidades de abordagem didática de ambos os textos em uma aula de Língua Inglesa, avalie as afirmações a seguir.

ENADE 2021 - QUESTÃO 16 TEXTO I This is America Donʹt catch you slippinʹ up Look at how Iʹm livinʹ now Police be trippinʹ now Yeah, this is ...
ENADE 2021 - QUESTÃO 16
TEXTO I
This is America
Donʹt catch you slippinʹ up
Look at how Iʹm livinʹ now
Police be trippinʹ now
Yeah, this is America
Guns in my area (word, my area)
I got the strap*
I gotta carry ʹem
Yeah, yeah, Iʹma go into this
Yeah, yeah, this is guerilla, woo
Yeah, yeah, Iʹma go get the bag
Yeah, yeah, or Iʹma get the pad**
Yeah, yeah, Iʹm so cold like, yeah (yeah)
Iʹm so dope like, yeah
We gonʹ blow like, yeah (straight up, uh)
*strap is slang for gun
**pad is slang for house
Gambino, C., Goransson, L. Available at: https://www.letras.mus.br.
Access on: 20 may 2020 (adapted).

TEXTO II
My little sister Nettie is got a boyfriend in the same shape almost as Pa. His wife died. She was kilt by her boyfriend coming home from church. He got only three children though. He seen Nettie in church and now every Sunday evening here come Mr. _____. I tell Nettie to keep at her books. It be more then a notion taking care of children ain’t even yourn. And look what happen to Ma.
WALKER, A. The color purple. New York: Harcourt, 2003 (adapted).

O texto I é um trecho da canção “This is America” do artista Donald Glover, lançada em 2018 e que discute a situação da população negra nos Estados Unidos. O texto II é um excerto do romance epistolar “The color purple”, de 1982, da escritora norte-americana Alice Walker, no qual a protagonista, uma jovem negra, conta sua história de abusos, sofrimentos e descobertas por meio de cartas endereçadas a Deus.

Considerando as possibilidades de abordagem didática de ambos os textos em uma aula de Língua Inglesa, avalie as afirmações a seguir.

I. Os textos permitem discutir como questões sociais, econômicas e raciais influenciam na forma como os indivíduos se apropriam e utilizam a língua.

II. Os textos proporcionam refletir sobre como segmentos específicos da sociedade podem utilizar a língua como instrumento de denúncia social.

III. Os textos possibilitam debater as diferenças entre a norma culta da língua e o uso coloquial que se faz dela em diferentes situações e intenções comunicativas.

É correto o que se afirma em

A) I, apenas.
B) III, apenas.
C) I e II, apenas.
D) II e III, apenas.
E) I, II e III.

QUESTÃO ANTERIOR:

RESOLUÇÃO:
Não temos resolução para essa questão! Você sabe explicar? Copie o link dessa página e envie sua resolução clicando AQUI!

GABARITO:
E) I, II e III.

PRÓXIMA QUESTÃO:

QUESTÃO DISPONÍVEL EM:
Nome

Enade,23,Enem,3,Exercícios,91,Exercícios de Alemão,1,Exercícios de Biologia,4,Exercícios de Ciências,3,Exercícios de Ciências da Natureza,1,Exercícios de Ciências Humanas,1,Exercícios de Educação Infantil,2,Exercícios de Espanhol,3,Exercícios de Filosofia,2,Exercícios de Física,6,Exercícios de Francês,3,Exercícios de Geografia,10,Exercícios de História,7,Exercícios de Inglês,5,Exercícios de Italiano,1,Exercícios de Linguagens,1,Exercícios de Literatura,3,Exercícios de Matemática,13,Exercícios de Português,13,Exercícios de Química,7,Exercícios de Redação,1,Exercícios de Sociologia,4,Exercícios Ensino Fundamental,1,Questões,2629,Questões da OAB,80,Questões da OBMEP,82,Questões da Santa Casa,100,Questões de Artes,40,Questões de Biologia,33,Questões de Ciências,36,Questões de Ciências da Natureza,75,Questões de Ciências Humanas,120,Questões de Espanhol,49,Questões de Filosofia,2,Questões de Física,77,Questões de Geografia,28,Questões de História,27,Questões de Inglês,51,Questões de Linguagens,119,Questões de Literatura,12,Questões de Matemática,395,Questões de Português,321,Questões de Química,48,Questões de Redação,4,Questões de Sociologia,20,Questões de Vestibular,288,Questões do Enade,685,Questões do Enem,404,
ltr
item
Meus Exercícios: Considerando as possibilidades de abordagem didática de ambos os textos em uma aula de Língua Inglesa, avalie as afirmações a seguir.
Considerando as possibilidades de abordagem didática de ambos os textos em uma aula de Língua Inglesa, avalie as afirmações a seguir.
Meus Exercícios
https://www.exercicios.indaguei.com/2021/12/considerando-as-possibilidades-de-abordagem-de-ambos-os-textos-em-uma-aula-de-lingua-inglesa-avalie-as-afirmacoes-a-seguir.html
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/
https://www.exercicios.indaguei.com/2021/12/considerando-as-possibilidades-de-abordagem-de-ambos-os-textos-em-uma-aula-de-lingua-inglesa-avalie-as-afirmacoes-a-seguir.html
true
8294249373369231624
UTF-8
Todas as Postagens Não foram encontradas postagens VEJA TODOS Leia Mais Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS POSTS Veja todos RECOMENDADOS PARA VOCÊ Tudo Sobre ARQUIVOS BUSCAR TODOS OS POSTS Nenhuma postagem foi encontrada Voltar para Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Mai Junio Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutes ago 1 hora atrás $$1$$ hours ago Ontem $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir CONTEÚDO PREMIUM BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhar em uma rede social PASSO 2: Clique no link na sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados Não é possível copiar os códigos / textos, pressione [CTRL] + [C] para copiar Tabela de conteúdo